Cursos Preparatórios para o Enem

Confira quais são os melhores cursos para você se preparar para o Enem 2017.

Se você já prestou o Enem ou pretender prestar o Exame Nacional do Ensino Médio em 2017 provavelmente sabe que as questões contidas nas provas são diversas e de um certo nível de dificuldade.

Os temas contidos nas provas variam desde Língua Portuguesa até Matemática, e envolvem matérias como química, física, biologia, história, geografia, língua estrangeira (você pode escolher entre inglês e espanhol) e até artes.

Todos esses são conteúdos que aprendemos obrigatoriamente de acordo com a grade curricular do ensino público (e privado) brasileiro. Mas diante da qualidade da educação brasileira (que muito se deteriora) uma dúvida se faz frequente: somente o que é ensinado nas escolas basta que o aluno tenha uma boa nota no Enem?

Em tese a resposta seria sim. Porém, sabemos que essa não é a realidade para muitos alunos e candidatos que prestarão o exame do Enem em 2017. Então fica a pergunta: os cursos preparatórios para o Enem valem a pena?

Qual o melhor curso preparatório para o Enem?

Existe um curso que possa ser qualificado como o melhor curso preparatório para o Enem? Sim e não.

E a resposta é inconclusiva porque não existe um curso nos moldes perfeitos que possa ser definido de tal forma. O que temos por ai são diversas opções de cursos preparatórios, cada um com um método de ensino, que se enquadram perfeitamente no que diversos estudantes buscam em uma melhor preparação para o exame.

Ou seja, quem vai definir qual é o melhor curso preparatório para o Enem é você mesmo. Por isso vale a pena uma pesquisa sobre métodos de ensino, principais assuntos e matérias abordadas (afinal, você pode ser excelente em português e precisar de um reforço apenas em matemática) e outras características que vão além da carga-horária e mensalidade.

Preciso fazer um curso preparatório para o Enem?

Essa é outra pergunta que somente você saberá a resposta. Isso porque a necessidade de se matricular em um curso preparatório para o Enem só pode ser realmente sentida (e percebida) pelo aluno/estudante em questão.

Se você sente que está atrasado em relação ao conteúdo que pode cair na prova e que sessões intensas de estudos por conta própria não vão surtir o efeito esperado, é provável que você precise de um curso preparatório.

A necessidade de um curso preparatório também pode ser sentida por aqueles que desejam aumentar as chances de conseguir bons resultados para conseguir bolsa no Prouni, financiamento estudantis (como o Fies, que agora passa a usar a nota do Enem como um sistema de corte) e vagas nas universidades públicas através do Sistema de Seleção Unificada, o SISU.

Cursos preparatórios para o Enem online

Se você está pensando em se matricular em curso preparatório para o Enem, mas não dispõe de muito tempo, saiba que também existem os cursos preparatórios online. Ou seja, agora você vai poder assistir às aulas em casa, através do seu PC, notebook, tablet e até mesmo smartphone. Confira algumas opções abaixo:

– Verbo Enem

Conhecido na área de concursos públicos e cursos preparatórios para a OAB o grupo Verbo Enem passou a oferecer também um curso preparatório para o Enem. Com quatro modalidades o Verbo Enem possui também opções em suas parcelas.

Cada pacote conta com o mesmo número de disciplinas, sendo diferenciados apenas pelo número de videoaulas e correções de redação.

– Descomplica

O mais famosinho entre os cursinhos preparatórios, o Descomplica possui uma grande variedade de conteúdo e professores carismáticos para que os seus alunos sintam-se cada vez mais motivados a assistirem as vídeo-aulas.

Os planos e pacotes variam de preço de acordo com a necessidade do aluno e para conferir se vale a pena se matricular no Descomplica você pode assistir às aulas liberadas no canal do Youtube.

Além desses cursos você também pode contar com algumas opções gratuitas (se a grana estiver curta): o AlfaCon – Pré-Enem ( que conta com vários cursos preparatórios, até mesmo um específico sobre redação) e o FGV Enem (que oferece cursos sobre todas as matérias do Enem e com conteúdos que se assimilam bem às questões que caem nas provas).


💡 DICA!

A Estácio está com vagas abertas para o Vestibular. 

Para se inscrever é fácil, clique aqui e faça sua inscrição sem pagar taxas.

Você também pode usar a nota do ENEM de qualquer ano, seguro educacional e também financiamento sem juros.  

➜ Inscreva-se Agora


Quer mais novidades sobre cursos preparatórios para o Enem, fique de olho em nosso Blog.

Avalie este Post

"Programa Está Oferecendo Bolsas de 80% em Todos Estados do Brasil e Revolucionando Ensino Superior no País"

Estudantes Tem Garantias de Economizar Até a Formatura, diz Diretor do QueroBolsa.

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *