FISIOTERAPIA: Tudo Que Você Precisa Saber sobre o Curso

Dentre tantas perguntas e respostas, finalmente você chegou à conclusão que deseja contribuir para a saúde e o bem estar das pessoas. Uma das alternativa de curso encontradas foi Fisioterapia. Parece ser exatamente o que você buscava, mas antes de se dedicar ao ingresso no curso de Fisioterapia, confira mais sobre a profissão e qualificação.

FISIOTERAPIA - Cópia

Fisioterapia

Fisioterapia

Para ser formar fisioterapeuta é preciso realizar um curso de graduação, que dura em média 5 anos. Também é preciso amar o que faz, e não ir apenas levado pelo benefício monetário que o curso oferece. ($$)

FISIOTERAPIA Saber

Esse profissional é designado para promover, prevenir, recuperar e realizar a reabilitação da saúde dos pacientes, afetadas por doenças, acidentes, má-formação e lesões causadas por postura inadequada.

Formação Necessária Para um Profissional Fisioterapeuta

Você encontrará o curso de graduação nas melhores universidades do país, sejam públicas ou particulares. É só ficar atento a data dos vestibulares e se dedicar bastante.

Você pode tentar uma bolsa com o PROUNI, financiar os estudos com o FIES, ingressar nas universidades públicas com o SISU ou até pagar as mensalidades na instituição de sua escolha.

FISIOTERAPIA Curso

O curso é o de Bacharelado em Fisioterapia, com duração de 5 anos. Você pode escolher entra as modalidades EAD e Presencial. Ao final do curso você precisa ter registro no CREFITO, Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Neste curso você terá aulas sobre as Ciências Biológicas e da Saúde, com períodos de teoria e outros com aulas práticas.

Mercado de Trabalho e Atuação Profissional do Fisioterapeuta

O mercado de trabalho costuma ser favorável para que faz a decisão de cursar fisioterapia. Tudo dependerá da atividade que você deseja desemprenhar.

fisioterapia-melhores-universidades

Listamos algumas das opções:

  • Fisioterapia Desportiva;
  • Fisioterapia do Trabalho;
  • Ortopedia e Traumatologia;
  • Estética;
  • Terapia Intensiva;
  • Pilates;
  • Dentre outros.

Clínicas, hospitais, empresas públicas e privadas e organizações esportivas são os seus principais locais de trabalho.

Quanto Ganha um Fisioterapeuta? 

Apesar de sempre ter muita gente interessada em ser fisioterapeuta, a maior expectativa de vida da população e os cuidados com o desenvolvimento de doenças que prejudicam as funções motoras e neurológicas, tem deixado bastante espaço para os interessados.

  • A remuneração média de um fisioterapeuta é de R$ 1.600 mensais.

People in a Rehabilitation Center

Mas, é sempre possível ganhar mais que a média. Por exemplo, a cobrança de tratamentos como Hidroterapia, Alongamento Terapêutico, Massoterapia e muitas outras práticas aprendidas, pode ser realizadas por seção realizada.

Depoimento de um Profissional em Fisio

Reforçando tudo o que nós falamos, separamos um depoimento de uma Fisioterapeuta sobre esta profissão. Veja o que ela fala sobre o seu ofício.


💡 DICA!

A Estácio está com vagas abertas para o Vestibular. 

Para se inscrever é fácil, clique aqui e faça sua inscrição sem pagar taxas.

Você também pode usar a nota do ENEM de qualquer ano, seguro educacional e também financiamento sem juros.  

➜ Inscreva-se Agora


E aí, conseguiu descobrir se cursar Fisioterapia é a melhor escolha para você? Conta para a gente, também não deixe de conferir a data dos próximos vestibulares, pois eles costumam ser bem concorridos. Até a próxima postagem.

 

FISIOTERAPIA: Tudo Que Você Precisa Saber sobre o Curso
Avalie este Post

"Programa Está Oferecendo Bolsas de 80% em Todos Estados do Brasil e Revolucionando Ensino Superior no País"

Estudantes Tem Garantias de Economizar Até a Formatura, diz Diretor do QueroBolsa.

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *