Nossa Bolsa 2018: Inscrição, Edital, Como Funciona?

Os estudantes que concluíram o ensino fundamental e médio pode se inscrever no Nossa Bolsa 2018. Os interessados em entrar para o Programa e acompanhar todas as informações no artigo. No texto sobre o Nossa Bolsa 2018 vamos falar sobre inscrições e o edital. Veja a seguir.

Nossa-Bolsa-2018

Nossa Bolsa 2018


Nossa Bolsa 2018

O programa Nossa Bolsa é uma iniciativa do Governo do Estado, que tem como objetivo oferecer bolsas em universidades particulares a estudantes.

O projeto tem o intuito de conceder bolsas a estudantes que pretendem cursar a graduação em instituições de ensino superior privadas no Espírito Santo.

O Nossa Bolsa, atende os alunos que cursaram a partir do ensino fundamental II e todo o Ensino Médio em escolas públicas. Com isto o projeto oferece a chance de alunos de escolas da rede pública de ensino completar seus estudos.

Os jovens que apresentaram um ensino regular nestas instituições tem a chance de ingressar no ensino superior. O valor da bolsa varia conforme a opção concedida, por isto, pode variar de 50% a 100% no valor total da mensalidade do programa.


Como funciona o Nossa Bolsa 2018

Para participar do Programa Nossa Bolsa 2018 os candidatos precisam estar dentro dos seguintes requisitos:

  • O candidato não ter sido beneficiário do Programa Bolsa Universitária Nossa Bolsa;
  • O interessado não pode ter concluído qualquer curso de graduação;
  • É preciso que o candidato tenha cursado o ensino a partir do 2º Ciclo do Ensino Fundamental (Ensino Fundamental II) e todo Ensino Médio nas escolas públicas localizadas no Estado do Espírito Santo;
  • O aluno precisa ter realizado o ENEM do ano de 2017;
  • O cidadão precisa morar no Espírito Santo no ato da inscrição;
  • Ser brasileiro nato ou naturalizado;
  • Não pode ter sido desligado anteriormente do Programa Nossa Bolsa devido ao descumprimento das exigências mínimas ou por fraude;

Para bolsa INTEGRAL de 100% é preciso: ter renda mensal per capita do grupo familiar de até um salário mínimo vigente em 2016, ou seja, até R$ 880,00.

Para bolsa PARCIAL de 50% é preciso: ter renda mensal per capita do grupo familiar seja superior a um salário mínimo vigente em 2016 e inferior ou igual a 1,5 (um e meio) salário mínimo vigente, ou seja, até R$ 1.320,00.


Edital do Nossa Bolsa 2018

O candidato que deseja participar do Programa Nossa Bolsa deve conferir o edital de inscrição por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia.

No site oficial do programa (entre aqui) o usuário pode conferir as demais informações sobre o projeto. Na página também é possível ver todos os pré-requisitos para a participação. Caso ele esteja dentro basta realizar sua inscrição dentro do prazo estabelecido.

Além disso, o estudante é responsável pelas informações fornecidas ao programa. Caso ele venha a preencher seus dados com informações falsas pode penalizar o estudante e causar a exclusão da sua participação no programa, portanto, ele pode ser banido se tentar fazer uma nova inscrição.

Para a edição de 2018, nenhuma informação foi divulgada, mas quando estiver disponível vamos atualizar o artigo. Enquanto isso o aluno pode conferir aqui, o edital das edições anteriores.


Inscrições do Nossa Bolsa 2018

Como dito as bolsas são ofertadas em duas modalidades: bolsa integral (100% da mensalidade) e bolsa parcial 50% do valor da mensalidade.

Desta forma, para efetuar as inscrições do processo seletivo o aluno precisa conferir o edital no site do programa. Lembrando que os documentos impressos devem ser feito até cinco dias úteis depois da inscrição pelo site.

  • Os interessados devem se inscrever neste site.
  • Em seguida deve verificar se o processo seletivo está com as inscrições abertas.
  • Depois é necessário completar com seus dados pessoais de acordo com a página.
  • Em seguida deve concluir sua participação.
  • Por fim, o aluno deve conferir no edital a data da prova.

Resultados do Nossa Bolsa 2018

Depois de a comissão avaliar a analisar as notas do ENEM dos estudantes é feito uma pré-seleção conforme as notas mais altas.

Estes alunos que foram selecionados vão ter seus dados fornecidos de forma cautelosa.

O resultado final apresenta os nomes dos estudantes e estes vão ser disponibilizado no site oficial do Nossa Bolsa conforme data estipulada pela Secretaria da Ciência e da Tecnologia.

Além disso, caso existe inconsistências o estudante é eliminado do programa e a vaga é cedida para outro estudante que teve sua nota do ENEM alta.

Para 2018 nenhuma informação foi apresentada quando for atualizado iremos disponibilizar aqui.


Central de informações do Nossa Bolsa 2018

O interessado em saber mais detalhes sobre o Nossa Bolsa 2018 pode conferir mais informações pelo e-mail e telefone abaixo:

  • Telefone: 3636-1870 / 3636-1871.
  • E-mail: programanossabolsa@fapes.es.gov.br.
  • Horário de Atendimento: 09:00h às 18:00h.
Nossa Bolsa 2018: Inscrição, Edital, Como Funciona?
1 votos. Average: 5 out of 5

"Programa Está Oferecendo Bolsas de 80% em Todos Estados do Brasil e Revolucionando Ensino Superior no País"

Estudantes Tem Garantias de Economizar Até a Formatura, diz Diretor do QueroBolsa.

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *