PROUNI 2017: Inscrições

O PROUNI 2017 possibilita que o candidato ingresse na rede de ensino superior privada através de bolsas integrais ou parciais. Para concorrer as bolsas do PROUNI 2017 será necessário usar a nota do Enem.

Quem participou da última edição do Enem pode usar a nota para concorrer as bolsas desse programa. O Programa Universidade para Todos já tem inúmeras instituições de ensino conveniadas e ofertando oportunidades todos os semestres.

Programa Universidade para Todos 2017

Programa Universidade para Todos 2017

Quanto maior a pontuação no Enem, maiores são as chances de você conseguir uma bolsa. Veja como as bolsas funcionam:

  • Bolsas integrais – oferecem desconto de 100% sobre o valor da mensalidade;
  • Bolsas parciais – oferecem desconto de 50% sobre o valor da mensalidade.

São bolsas concorridas, afinal de contas estamos lidando com um programa que oferece um recurso financeiro para que o candidato consiga pagar o ensino superior, cujo valor é alto nos dias atuais.

Vale a pena concorrer as bolsas desse programa. Os valores das mensalidades nas instituições privadas são altos e qualquer desconto que você conseguir facilitará o término do seu curso.

Inscrições PROUNI 2017

As inscrições PROUNI 2017 abrem duas vezes por ano, uma em cada semestre. Para o respectivo ano, ainda não deu início, mas em breve já começa e teremos maiores informações para passarmos aos interessados.

Não existe outro meio para essa etapa, a inscrição será realizada exclusivamente pela internet. Muito importante tomar cuidado com os prazos, eles são importantíssimos. Se você perder, somente no próximo semestre para participar novamente, então não deixe passar os prazos.

  • Sua inscrição pode ser realizada no portal do Prouni, pelo site: http://prouniremanescentes.mec.gov.br/
  • Não existem taxas para se inscrever;
  • No ato da inscrição, você deverá usar o número de inscrição do Enem e senha;
  • O sistema é integrado e, ao fornecer os dados do Enem, as suas informações já serão assimiladas com o banco de dados do Prouni.

Consulte o cronograma do Prouni 2017 no site e tenha conhecimento das datas para todas as etapas do processo.

Resultado do PROUNI 2017

Esse programa de iniciativa do governo federal já concedeu bolsas para várias pessoas. Ele é destinado apenas as pessoas de baixa renda.

Consultar o resultado PROUNI 2017 é um passo muito importante, com base nisso, você e os demais participantes, terão conhecimento sobre a obtenção da bolsa ou não.

prouni-resultado-2017

Consulte o resultado pela internet.

No portal do PROUNI também é possível consultar as informações, para isso, basta acessar o espaço do candidato: http://siteprouni.mec.gov.br/

Entrando em contato com a Central de Atendimento também é possível consultar o seu resultado.

  • Ligue na Central e tire suas dúvidas: 0800 61 61 61.

Depois do resultado, começa uma etapa muito importante que consiste na entrega da documentação para a instituição onde você ganhou a bolsa. É necessário ter cuidado com todos os prazos para você não entregar nenhum documento após as datas estabelecidas.

Avalie este Post

"Programa Está Oferecendo Bolsas de 80% em Todos Estados do Brasil e Revolucionando Ensino Superior no País"

Estudantes Tem Garantias de Economizar Até a Formatura, diz Diretor do QueroBolsa.
2 Responses to “PROUNI 2017: Inscrições”
  1. Andressa Mendes Silva

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *