SISU 2017: Inscrições

Com uma grande concorrência todos os anos, o Sisu 2017 é a sua chance de ingressar numa universidade pública. Por isso, se você vai realizar o Enem em 2016, fique atento a todas as informações sobre o Sisu 2017 conosco a partir de agora! 

SISU 2017

SISU 2017

SISU 2017: O que é?

O Sistema de Seleção Unificada – Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), que seleciona estudantes que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para ingressar em instituições públicas de ensino superior.

SISU 2017

O Sisu acontece duas vezes ao ano: no primeiro e no segundo semestre, sempre no início do ano letivo.

SISU 2017: Inscrições

Se você está de olho nas inscrições do Sisu 2017, separamos tudo que você precisa saber. O processo é feito totalmente online, e umas das dicas que damos é sempre preferir horários com pouco acesso, pois o site costuma ficar bastante congestionado. Para se inscrever, você precisa: 

  • Ter realizado o Enem no ano de 2016 e não obtido nota da Redação igual a zero;
  • Acessar o site do Sisu e digitar o número de inscrição e a senha do Enem de 2016;
  • A seguir, no portal do estudante, deverá escolher duas opções de curso desejados;
  • Escolha se irá concorrer na modalidade de ampla concorrência ou com alguma ação afirmativa;

SISU 2017

SISU 2017: Resultados

A divulgação dos resultados do Sisu pode ser consultada no boletim do candidato, na página do Sisu, nas instituições participantes e na Central de Atendimento do MEC, no telefone 0800-616161. Caso seja aprovado na primeira chamada, o estudante deve ficar atento:

  • ao local, horário e procedimentos para a matrícula, junto à Instituição que foi aprovado.
  • ao prazo para a realização da matrícula, que estará definido no cronograma disponível na página do Sisu.

SISU 2017

Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular não devem desistir, pois é criada uma lista de espera no próprio site do Sisu, no qual serão disponibilizadas as vagas não preenchidas na primeira chamada . Para participar, você precisa:

  • não ter sido selecionado em nenhuma das opções na chamada regular e aqueles selecionados na segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula. A participação na lista de espera está restrita à primeira opção de vaga do candidato.
  • acessar o sistema durante o período especificado no cronograma e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.

É importante dizer que na lista de espera a convocação dos candidatos para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino. Assim, é importante que os candidatos acompanhem as convocações da lista de espera junto à instituição na qual tenha manifestado interesse.

Todas informações para o estudante são disponibilizadas através do cronograma Sisu, que traz: 

  • Inscrições Sisu;
  • Resultado da Chamada Regular Única;
  • Matrícula na Chamada Regular Única;
  • Inscrição na Lista de Espera.SISU 2017

Esse foi o calendário Sisu 2016. As inscrições para as seleções do Sisu 2017 terão início, provavelmente, em janeiro e julho de 2017. Fique atento ao nosso site para não perder nenhum prazo e ficar por dentro de tudo!

SISU 2017: Inscrições
1 votos. Average: 5 out of 5

"Programa Está Oferecendo Bolsas de 80% em Todos Estados do Brasil e Revolucionando Ensino Superior no País"

Estudantes Tem Garantias de Economizar Até a Formatura, diz Diretor do QueroBolsa.

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *