Vestibular ULBRA 2017: Inscrições, Resultado e Provas

Sempre é tempo de ir se preparando para ingressar numa instituição de qualidade, e se você está buscando informações sobre o Vestibular ULBRA 2017, nós separamos tudo o que você precisa saber sobre inscrições, resultado e provas. Todos os anos, milhares de candidatos concorrem às vagas do vestibular ULBRA 2017, então não perca a chance de ficar por dentro de tudo sobre esse processo seletivo. Confira!

Vestibular ULBRA 2017

Vestibular ULBRA 2017 – Sobre a Instituição

A  Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) é uma rede de ensino privada, sem fins lucrativos, que atua no Rio Grande do Sul, Norte e Centro-Oeste há mais de 40 anos. É mantida pela Associação Educacional Luterana do Brasil – AELBRA e tem como compromisso desenvolver, difundir e preservar o conhecimento e a cultura pelo ensino, pesquisa e extensão.

xz6

A Ulbra atua com ensino de qualidade em diversas modalidades de ensino: nos cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância, além de ampla programação de Extensão e Pesquisa. Além disso, leva educação às localidades mais remotas do país, promovendo inovação, inclusão social e desenvolvimento comunitário.

Confira onde você encontra as unidades da Ulbra:

  • AM – Manaus
  • GO – Itumbiara
  • PA – Santarem
  • RO – Ji-Paraná
  • RO – Porto Velho
  • RS – Canoas
  • RS – Cachoeira do Sul
  • RS – Carazinho
  • RS – Gravataí
  • RS – Guaíba
  • RS – Porto Alegre
  • RS – Santa Maria
  • RS – São Jerônimo
  • RS – Torres
  • TO – Palmas

Vestibular ULBRA 2017 – Provas e Resultado

Há duas formas de você ingressar no vestibular ULBRA 2017. O candidato pode optar pelo ingresso através do vestibular tradicional ou pelo seu desempenho através do Enem. Para ingressar nos cursos de graduação presencial, o candidato precisa ser aprovado no processo seletivo do campus onde deseja estudar.

bvn5

Cada campus possui suas provas. Ao optar pelo ingresso através do vestibular tradicional, o candidato irá realizar a prova presencial. Por exemplo, no campus Porto Alegre, a  prova é composta por 15 questões objetivas de Português, cinco de Matemática e uma redação em língua portuguesa sobre tema atual. 

Prova Tradicional

Veja a seguir maiores detalhes sobre a prova (na unidade de Porto Alegre):

Prova 1 – Todos os Cursos: Língua Portuguesa (15 questões), Matemática (05 questões) e Redação.
Prova 2 – Apenas o curso de Medicina: Língua Portuguesa (15), Literatura (05), Redação, Biologia (7), Física (15), Matemática (7), Química (7), História (6), Geografia (6) e Língua Estrangeira (5).

ueg5

A primeira prova tem duração de 2 horas e a segunda de 4 horas. O curso de Medicina está disponível apenas na unidade de Canoas (RS). É importante salientar que o ingresso através do Enem não dá direito ao candidato de concorrer às bolsas da instituição. Além disso, o ingresso pelo Enem dispõe apenas 10% das vagas para cada curso.

O gabarito deverá ser divulgado em até 3 horas após o término da prova no site. Já o listão dos aprovados será divulgado em até 100 horas após o horário de término da prova.

Através do ENEM

É importante salientar que o ingresso através do Enem não dá direito ao candidato de concorrer às bolsas da instituição. Além disso, o ingresso pelo Enem dispõe apenas 10% das vagas para cada curso. Se você irá concorrer ao Vestibular ULBRA 2017 através do ENEM, deve apresentar o seu desempenho dos anos de 2015 ou 2016. 

A prova do ENEM é bem mais elaborada, veja como funciona:

  • Primeiro dia: 45 questões, divididas entre Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
  • Segundo dia: 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação.

Vestibular ULBRA 2017 – Inscrições

O ingresso por Vestibular é feito a cada semestre, mas deve ser observada a lista de cursos ofertados com vagas disponíveis. As inscrições para o Vestibular ULBRA 2017 devem ser divulgadas no segundo semestre de 2016. Elas podem ser realizadas pela internet ou presencialmente, no campus do curso pretendido.

xz3

As taxas de inscrição para o Vestibular ULBRA 2017 também não foram divulgadas, mas em seu último edital foram divulgados os valores de R$ 120,00 para o curso de Medicina, R$ 50,00 para os demais cursos.

Saiba como se inscrever no Vestibular ULBRA 2017:

xz1

  • Selecione a modalidade de ensino desejada;
  • Selecione o campus desejado;

xz4

 

  • Realize suas inscrições.

xz5

Lembrando que se você pretende ingressar apenas pela nota do ENEM 2016, também deve se inscrever no exame, através do site oficial.


💡 DICA!

A Estácio está com vagas abertas para o Vestibular. 

Para se inscrever é fácil, clique aqui e faça sua inscrição sem pagar taxas.

Você também pode usar a nota do ENEM de qualquer ano, seguro educacional e também financiamento sem juros.  

➜ Inscreva-se Agora


E então, tiraram suas dúvidas sobre o Vestibular ULBRA 2017? Deixe seu comentário!

Vestibular ULBRA 2017: Inscrições, Resultado e Provas
2 votos. Average: 4.5 out of 5

"Programa Está Oferecendo Bolsas de 80% em Todos Estados do Brasil e Revolucionando Ensino Superior no País"

Estudantes Tem Garantias de Economizar Até a Formatura, diz Diretor do QueroBolsa.
3 Responses to “Vestibular ULBRA 2017: Inscrições, Resultado e Provas”
  1. marinez juvina dos santos
  2. Elisandra
  3. Elissandra Martins

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *