Como Planejar Estudos para o Vestibular? 10 Passos Simples!

Na busca de querer fazer tudo certinho, principalmente quando se trata de Vestibular, nós ficamos sem saber por onde começar. E se você está assim, vem que a gente te mostra como planejar estudos para o Vestibular em 10 passos simples que você pode até saber, mas não sabe como organizá-los. Então vem com a gente e saiba como planejar estudos para o Vestibular.

Como Planejar Estudos para o Vestibular?

Como Planejar Estudos para o Vestibular?

Como Planejar Estudos para o Vestibular?

Na correria entre trabalho, família, amigos, escola e cursinhos ficamos sem saber como ter um estudo correto e muito menos sabemos como planejá-lo. Não tem dificuldade nenhuma, basta foco e comprometimento para seguir esses 10 passos que vamos te mostrar!

  • Veja também como funciona a plataforma Descomplica e saia na frente!

Saiba o nível do seu conhecimento

Antes de qualquer coisa, você deve saber quais matérias você tem mais dificuldades e quais assuntos você não tem tanta afinidade. Sabendo isso, podemos começar o planejamento!

7 - fique atualizado

Conheça seus horários

Se você trabalha durante o dia e vai estudar à noite, se você só estuda ou estuda e faz cursinho. Para cada situação, há um planejamento diferente. Você tem que adequar seus horários para poder estudar. Não dá para estudar a qualquer hora dependendo do dia. Deve-se ter um planejamento de horário, e isso que deve definir é você.

timing

Após definir seu horário de estudo durante toda a semana, podemos passar para o próximo passo.

Conheça o manual do aluno do Vestibular que você irá fazer

0edital

Saber as matérias que serão exigidas na prova é imprescindível para começarmos um planejamento de estudos. Confira o edital do vestibular e saiba as disciplinas e como serão abordadas na prova.

Saiba a data da prova

novo-dia-da-prova-colegio-pedro-ii

Para fazermos um planejamento certinho, precisamos quanto tempo temos para concluir o estudo. Se temos 5 meses para a prova, nossa carga horário de estudos vai ser maior do que a de quem tem prova daqui a 1 ano.

Defina a meta diária

Banner concurso promotor substituto 2013

Quantas matérias você vai estudar por dia? Com quanto tempo antes da prova você quer concluir os estudos para não ficar estudando nas vésperas do exame? Você deve definir tudo isso para poder se organizar.

Faça um plano de estudo

Após determinar o tempo que você tem disponível para estudar e saber quais disciplinas exigidas na prova do vestibular, vamos organizar tudo isso.

Fazer um plano de estudo é a melhor opção para não confundirmos nossa mente com tanta informação. Veja esse plano de estudo, e tenha como exemplo, lembrando que você deve adequá-lo ao seu horário disponível e matérias exigidas.

Reserve os sábados para fazer um resumo do que foi estudado durante toda a semana.

Escolha um lugar para estudar

estudantes-sem-cursinho

Sem o local certo, todo esse planejamento vai por água a baixo. De preferência um local calmo, limpo e organizado e que não tenha nada para lhe distrair.

Se livre das distrações

foco-sem-distracoes

Nesse momento de estudo, nada de se conectar com o facebook, whatsapp ou outras redes sociais. De preferência, desligue o celular ou desative as conexões de internet. Estudar perto de uma Tv, cama ou sofá também não é algo aconselhável. Procure ambientes calmos, como uma biblioteca que irá te deixar focado no estudo.

Tenha objetivos

Sem manter seu foco, todo o planejamento que você teve tanta dedicação em fazer não trará resultado algum. Se no seu horário no plano de estudo está marcado para estudar, não desmarque para por outro compromisso no lugar, como sair com os amigos para passear.

Sucesso-Objetivos

Todo esse esforço será recompensado quando você for aprovado no vestibular.

Descanse

Tire o domingo para descansar. Fique com sua família e amigos, se divirta um pouco, assim você descansará a mente para recomeçar a semana com uma nova maratona de estudos

Bicycle-Ride1-570x377

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Como Planejar Estudos para o Vestibular? 10 Passos Simples!
Avalie este Post

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *