Vestibular UEL 2017: Inscrições, Resultado e Provas

O Vestibular UEL 2017 passará pela primeira mudança ao longo de anos. Se você quer conferir tudo sobre inscrições, resultado e provas do Vestibular UEL 2017, fique atento à nossa postagem e descubra tudo o que mudará nesse novo processo seletivo da instituição. Confira!

Vestibular UEL 2017

Vestibular UEL 2017

Vestibular UEL 2017 – Sobre a Instituição

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) é uma instituição pública de ensino superior que fica localizada na cidade de Londrina, no estado do Paraná. É reconhecida e premiada pela sua qualidade de ensino, sendo uma das maiores e principais universidades estaduais do Brasil.

Vestibular UEL 2017

Possui mais de 40 anos de atuação plena, que soma sua tradição a uma reconhecida trajetória de excelência em ensino, pesquisa e extensão. Atualmente, a UEL está divida em 9 Centros que oferecem 68 cursos de graduação, com cerca de 16 mil estudantes. Na pós-graduação são outros 213 cursos, com 4.900 estudantes. 

Vestibular UEL 2017 – Novidades Processo Seletivo

As provas da Universidade Estadual de Londrina, localizada no estado do Paraná, era realizada de forma autônoma, sem a interferência do Exame Nacional do Ensino Médio para o seu ingresso. Porém, a partir do vestibular UEL 2017 a forma de ingresso será modificada.

A partir do ano letivo de 2016, foi aprovada a adesão da UEL ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) no processo seletivo para os cursos de Graduação.

ssw

Antes, a prova era realizada em duas fases:

  • a primeira, de Conhecimentos Gerais;
  • a segunda, a ser realizada mais de um mês após, eram as provas de Línguas e Literaturas, Discursiva de Conhecimentos Específicos e a de Habilidades Específicas (para os cursos de  Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico).

Além disso, para ingressar na UEL o candidato deveria realizar as provas até o último processo seletivo exclusivamente na cidade de Londrina, no Paraná.

Portanto, podemos dizer que, a partir do Vestibular UEL 2017, para ser um estudante da Universidade Estadual de Londrina o processo ficou mais fácil e democrático, pois o ENEM e o SiSU permitem que qualquer candidato do Brasil concorra às vagas na instituição. Serão disponibilizadas mais de 3.000 vagas para os mais de 50 cursos de Graduação.

Vestibular UEL 2017

Vestibular UEL 2017: Inscrições, Resultado

Para ingressar no vestibular UEL 2017 primeiramente você deve estar ciente de que as inscrições devem ser feitas através do Exame Nacional do Ensino, pois é através do exame que o estudante tentará o ingresso na instituição.

Confira abaixo como realizar a sua inscrição no Enem:

  • Selecione a opção “Inscrições 2016”;

Vestibular UEL 2017

  • Preencha os dados do seu CPF e crie uma Senha;

Vestibular UEL 2017

  • Prossiga preenchendo seus dados pessoais;
  • Imprima sua GRU e efetue o pagamento da taxa de inscrição (R$ 68).

O cronograma oficial do SiSU 2017 deve ser divulgado no início do próximo ano. Através da publicação do MEC na página oficial do Inep que você poderá checar o resultado individual. As datas para divulgação do resultado devem ser divulgadas através deste cronograma SiSU, no qual cada candidato submeterá a sua nota à instituição de sua preferência. 

E então, tiraram suas dúvidas sobre o vestibular UEL 2017? Deixe seu comentário! E fique atento à nossa postagem, pois todas as informações sobre datas e novidades você ficará sabendo conosco!

 

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Vestibular UEL 2017: Inscrições, Resultado e Provas
Vestibular UEL 2017: Inscrições, Resultado e Provas
2 votos. Average: 5 out of 5
No Responses to “Vestibular UEL 2017: Inscrições, Resultado e Provas”

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *