Vestibular UNICAMP 2017: Inscrições e Provas

Você quer saber todas informações sobre o Vestibular Unicamp 2017, como inscrições, provas e cursos ofertados? Nós separamos todas as informações que você precisa para não ficar de fora do vestibular Unicamp 2017. Vem conferir!

Vestibular UNICAMP 2017

Vestibular UNICAMP 2017

Vestibular UNICAMP 2017 – Cursos

A Unicamp tem cursos de graduação que são fortemente ligados às áreas de ciências exatas, tecnológicas, biomédicas, humanidades e artes. É a Universidade brasileira com maior índice de alunos na pós-graduação – 48% de seu corpo discente – e responde por aproximadamente 12% da totalidade de teses de mestrado e doutorado em desenvolvimento no País.

Vestibular UNICAMP 2017

Para ingressar na instituição, o candidato pode fazer a inscrição de até duas opções de cursos, independentemente da área. Só há uma restrição: os cursos que exigem provas de Habilidades Específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música) devem obrigatoriamente constar como primeira opção. 

Alguns dos cursos ofertados pela Unicamp são:

  • Administração
  • Arquitetura e Urbanismo
  • Artes Cênicas
  • Artes Visuais
  • Ciência da Computação
  • Ciências Biológicas
  • Ciências Econômicas
  • Ciências Sociais
  • Engenharia Física
  • Dança
  • Educação Física
  • Engenharia Civil
  • Engenharia de Alimentos

Vestibular UNICAMP 2017

A relação completa dos cursos e o seus respectivos pesos no processo de vestibular você pode conferir aqui.

Vestibular UNICAMP 2017 – Provas

As provas do vestibular Unicamp 2017 devem seguir o mesmo raciocínio do vestibular 2016, que ofereceu 3.320 vagas distribuídas em 70 cursos. A primeira fase foi realizada dia 22 de novembro e a segunda fase nos dias 17, 18 e 19 de janeiro de 2016.

Vestibular UNICAMP 2017

O vestibular UNICAMP 2017 será dividido em duas etapas:

  • 1ª fase: é uma etapa classificatória, composta por duas provas de redação e questões objetivas de conteúdo do ensino médio;
  • 2ª fase: a segunda etapa é formada por questões discursivas a serem respondidas em três dias consecutivos.

Os candidatos para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança e Música são submetidos, além do modelo tradicional, à exames de habilidades específicas. 

Dica: Você já pode conferir a lista dos livros exigidos para o vestibular Unicamp 2017 através deste link, recentemente publicado, e já ir se preparando para prestar o exame!

Vestibular UNICAMP 2017

Vestibular UNICAMP 2017 – Inscrições

As inscrições para o vestibular Unicamp 2017 ocorrerão exclusivamente pela internet. O candidato deve acessar o site oficial da instituição e indicar o seu interesse em duas opções de curso.

É importante informar que o pedido de isenção de taxa para o vestibular Unicamp 2017 estará disponível no próximo dia 20 de abril, e os pedidos devem ser feitos até dia 23 de maio de 2016, exclusivamente pela internet. Para maiores informações, acesse este link.

Vestibular UNICAMP 2017

A lista dos candidatos contemplados com a isenção será divulgada dia 29 de julho. É válido lembrar que os contemplados não são automaticamente inscritos no vestibular Unicamp 2017. É preciso, posteriormente, fazer a inscrição, utilizando o código de isento fornecido pela instituição.

É provável que a partir de agosto/setembro a Unicamp já comece a divulgar o edital do vestibular 2017. O valor da inscrição do vestibular Unicamp 2017 deve variar entre R$ 80 a R$ 100, e poderá ser paga em qualquer agência bancária ou casas lotéricas até seu vencimento.

E então, tirou suas dúvidas? Deixe seu comentário e fique de olho no nosso portal, pois todas as informações estarão sempre atualizadas!

 

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Vestibular UNICAMP 2017: Inscrições e Provas
One Response to “Vestibular UNICAMP 2017: Inscrições e Provas”
  1. mirela

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *